Curtas

9° Festa do Laço do Rancho Três Irmãos
De 14 a 16 de junho o Rancho Três Irmãos realizará a 9° Festa do Laço. Provas de Laço em Dupla, Laço Cumprido, Tambor Amazonas, Tambor Livre e Tambor Mirim. Dia 14 escolha da Rainha e show com Claudivan Alves e dia 15 Show com Ouro Branco e Gabriel. Traga sua família, venha se divertir e colabore com o Rancho Três Irmãos.



!° Passeio Ciclístico Realizado pelo Rotary Clube de Juína 
Foi realizado no dia 9 de maio (aniversário de Juína), pelo Rotary Clube, em parceria com a Liga de Ciclismo de Juína e a Prefeitura Municipal. Ciclistas de todas as idades fizeram-se presente, onde foram recepcionados no Clube de Camping Dourado com café da manhã realizado pelas Senhoras de Rotariano. Pensando no meio ambiente, nos recursos hídricos de nossa cidade, o teve como lema: “Pedalando pelo Rio Perdido”.

Acrimat em ação 
O projeto é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e percorre 30 cidades produtoras de proteína vermelha no Estado. As palestras abordam os principais temas que envolvem a cadeia produtiva da carne, tendo como principal objetivo promover a pecuária de corte por meio do conhecimento técnico de qualidade. Pastagem, medicamentos veterinários, mercado e código florestal são os temas abordados e debatidos nessa terceira edição do projeto o Acrimat em Ação. Em nossa cidade, foi realizada em parceria com o Sindicato Rural de Juína no final de abril.

Romaria dos Motoqueiros 
Todos os anos no dia 01 de maio, dia do trabalhador, a Diocese de Juína realiza a Romaria dos Motoqueiros, Ciclistas e Jipeiros. Em sua 11ª edição, este ano a Romaria teve como tema “Jovem, no trânsito faça diferente, seja consciente”, com o objetivo de conscientizar as pessoas com os cuidados no trânsito. A Romaria iniciou às 6:00 hs com saída da Catedral Sagrado Coração de Jesus,  passando por algumas comunidades, chegando ao Cruzeiro,  onde foi celebrada a Santa Missa pelo Bispo Dom Neri. Após a celebração foi servido o café da manhã, seguido do sorteio de 10 bicicletas.

Expoju
A Expoju 2013 acontecerá nos dias 02 a 11 de agosto. Para abrilhantar a grande festa, presença confirmada de Michel Teló e Munhoz & Mariano, Rodeio Qualifar e Profissional e no Recinto de Leilões, o melhor gado da região.

Juinenses Participam de Audiência Pública em Brasília
Cerca de 1.600 produtores rurais e pessoas envolvidas direta ou indiretamente com a agropecuária brasileira se reuniram durante seis horas na audiência pública realizada no dia 08 de maio na Câmara dos Deputados, em Brasília. Deste total, aproximadamente 400 pessoas saíram de Mato Grosso, mobilizadas pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e os Sindicatos Rurais, para participarem da sessão, cujo objetivo foi esclarecer as demarcações de terras indígenas (TI´s) conduzidas pela Funai. Após o encerramento da audiência pública, alguns deputados, representantes da Famato e grupos de produtores de Mato Grosso e de outros Estados se reuniram com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, para solicitar o apoio da casa na questão das demarcações das TI’s. Para todas as solicitações apresentadas na audiência, a ministra Gleisi Hoffmann não deu respostas definitivas, mas disse que o governo está buscando procedimentos para medir e qualificar os estudos e processos demarcatórios, que segundo ela, o novo processo de demarcação de terra indígena será regulamentado ainda este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário